Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Resistência PSO é uma fã page Dedicada ao jogo Phantasy Star Online versão Dreamcast, Pc & Emuladores!!! Sega & Sonic Team All trademarks, logos and copyrights are property of their respective owners. SEGA All rights reserved. Visitem nossa Pagina https://resistencia-pso-server.webnode.page/ Comunidade Resistência PSO Desde 21/02/2023

Ir para baixo
Rika
Rika
Addicted Member
Addicted Member
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/03/2024
Idade : 27

Phantasy Star 4 detonado e dicas  Empty Phantasy Star 4 detonado e dicas

Sáb Mar 16 2024, 10:01
Pois bem, estão todos empolgados pra batalha final, mas existem algumas coisas ainda pendentes. Rune diz que esta certamente é a própria Escuridão Profunda que finalmente conseguiu passar de lá pra cá e pretende destruir tudo. Chaz gostaria muito que todos fossem juntos, mas se lembra de quem eles tem apenas 5 anéis e, portanto, terão de escolher apenas um pra levar com eles. Escolhi o Raja, além de ter ótimos poderes de cura e defesa, tem alguns poderes excelente pra ataques. Fora o fato de ter duas pessoas que podem usar o NASAR.
Antes de partir pra essa missão, é hora de fazer algumas quests e garantir mais uns levels antes de qualquer batalha que possa vir. Lembram-se da cidade Aiedo e da Associação dos Caçadores ? Pois é, fiz só uma quest aqui, que foi destruir o verme de areia gigante, mas à essa altura do campeonato, todas as quests estão disponíveis!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A primeira delas já foi resolvida, então, vou listar as outras aqui pra quem quiser seguir.

2 – Cachorrinho
Essa quest envolve um cãozinho perdido, Rocky, na cidade do Hahn, Krup. Mas como eu sei disso ? A moça do atendimento não menciona Krup, pois deve ter dado alguma zica na tradução que cortou a fala dela. Sei disso porque ficou enraizado na minha cabeça desde os 15 anos de idade, afinal, foram as primeiras quests que fiz num RPG na vida ! Só existe um cachorro no jogo todo, e ele ficava perto do riacho em Krup.
A casa dos donos do cachorro fica em Aiedo mesmo, mais à sudeste da Associação. Ali me relataram o problema, que logo foi resolvido. O cão não estava mais em Krup, havia subido até Monsen. Como um cãozinho daqueles enfrentou o terreno arenoso e esburacado de Motavia, saiu de Aiedo, foi para Krup e depois subiu tudo até Monsen (atravessando inclusive as areias onde somente o Land Rover passa), enfrentando toda a corja de monstros pelo caminho é um mistério.
O pior de tudo é que o maldito escapou denovo e fugiu para Termi. Cheguei lá e ele correu denovo, indo parar em…KRUP novamente!
Já estava ficando sem paciência, voltei à Aiedo e falei novamente com o dono do cachorro, que me falou que o fdp adora doces. Hm…em Aiedo mesmo eles vendem doces, a tal padaria fica nos arredores da cidade, é preciso dar a volta nos muros, ao norte, para achar. E, curiosamente: a maldita loja fica no SUBSOLO! Quem teria a maldita idéia de abrir uma padaria LONGE do grande centro de comércio e no SUBSOLO da cidade ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enfim, comprei o tal bolinho e fui atrás do cachorro.

3 – Estudante perdida
O zelador dos dormitórios dos estudantes de Piata se deu por falta de uma das estudantes. Lá em Piata, ele me contou que a tal estudante ficou meio maluca por conta de uma religião e sumiu. Se bem me lembro, a única religião falada no jogo foi aquela imposta por Zio, inclusive com um templo enorme em Kadary.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Encontrei a doida dentro do templo, ela voltou comigo, mas desmaiou no caminho de fome, pois não se alimentava fazia dias…Me pediram algo nutritivo pra dar à ela, comprei mais daqueles bolinhos e não adiantou, monomate, dimate e trimate também não….Fui até Termi, lá tem uma loja de souvenirs com alguns itens diferentes, comprei o tal Perolymate (bolo nutritivo, segundo o vendedor) e voltei pra Kadary. A moça se recuperou e fui buscar minha grana na Associação.

4 – Fissura do Medo

Um pedido desesperado de uma mãe, seu filho caiu num buraco. O único local que tem um buraco pra uma criança cair é em Monsen, a terra dos terremotos. Fui pra lá e achei a mulher desesperada, numa casinha acima da enorme rachadura no chão. A tal criança caiu ali, então, vamos resgatá-la. O labirinto é curto e tem inimigos simples, aquelas lesmas azuis e amarelas de sempre. O caminho pra achar a criança é pela direita, depois subindo. Uma lesma gigante havia ENGOLIDO o garoto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Batalha simples, dois turnos e tudo resolvido.

5 – Rastro Vital
Agora vem um pedido direto de Uzo: um pai desesperado pois suas duas filhas saíram do vilarejo e desapareceram. A recompensa é de 50.000 mesetas ! Uzo fica ao sul, é uma ilha isolada de tudo, portanto, temos que usar o Hydrofoil pra chegar lá. Saindo de Aiedo, basta seguir pra sudoeste pra achar Uzo. O pai das meninas pouco tá se importando, fazendo um papel de durão, então, a mãe delas contou que foi ela quem fez o pedido na Associação para que encontrassem as meninas.
Nas minhas andanças atrás do lazarento do cachorro da primeira quest, vi duas minas presas em Aiedo….Fui até a cadeia de Aiedo e eram mesmo as duas…compraram coisas demais e não puderam pagar o quarto onde estavam hospedadas, indo parar na cadeia logo em seguida. Mas o pior ainda estava por vir….tive que pagar a fiança das duas, senão nada de grana…e me custou exatamente….50.000 mesetas!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Após pagar, o guarda liberou as duas e as levei pra Uzo. Voltei pra Aiedo pra receber a grana e até a atendente percebeu minha cara de “¬¬” !

6 – Garotinho
Os mais engraçadinhos diriam se tratar de uma missão para Michael Jackson ¬¬ ! Mas, na verdade, uma pessoa de TORINCO, outra cidade ao sul, numa ilhota, ao sul de Monsen. O filho dele adoeceu e ele não sabe mais o que fazer.
O filho do senhor Culvers tem um problema sério psicológico: ele já está curado de sua doença física, mas acredita que logo vai morrer. E não há o que tire isso de sua cabeça. O pai dele é bem específico: antigamente, eles faziam muitas viagens para Termi, onde seu filho adorava ir. Ele, então, pede pra comprar algum souvenir de lá pro filho, pra quem sabe ele se recuperar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O tal item que o garoto gostou foi da espada de Alis, Chaz até fez uma performance na frente dele e disse que todo poder e coragem da heroína estava naquela espada de plástico. O garotinho ficou feliz da vida e eu voltei pra Aiedo pra última das missões extras!

7 – Os Pássaros
A próxima missão é em Torinco também, onde um morador anda reclamando sobre uns pássaros bizarros estarem destruindo as plantações.
Fui falar com o carinha que reclamou e ele me pediu pra destruir o líder dos pássaros, que fica em uma caverna ali perto.
O tal pássaro é um Happy, uma espécie de monstro que vira e mexe aparece na série Phantasy Star. É um monstro quase inofensivo, o que achei estranho….destruí facilmente ele e o cara que me pediu o trabalho veio correndo, me impedir que o matasse.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aí ele contou a verdade: ele havia descoberto essa nova raça de pássaros e estava criando eles, mas, eles acabaram se multiplicando pela ilhota e começaram a atacar as plantações da cidade em busca de comida.
Na verdade, ele queria usar os caçadores como uma espécie de isca, pois acreditava que o líder dos pássaros pudesse nos derrotar e assim os moradores da cidade iriam deixar os pássaros conviverem ali de boa.
Bom, o pássaro chefe voou pra longe, o carinha nos enganou (por uma boa causa, mas enganou) e só me restou voltar à Aiedo.

O último trabalho, Soldado de Prata , não estava mais disponível. Dei uma pesquisada e descobri que esse trampo só poderia ser feito antes de pegar a espada Elsydeon. Enfim, era um trampo de exterminar uns robôs em Zema, perto do Vale do Nascimento.
Como já estou com o bucho cheio da grana e com alguma experiência extra, vou é partir pra tal cratera que ganho mais.

A cratera tem o sugestivo nome de O EXTREMO. Realmente, é diferente de tudo que já passei, sendo mais uma paisagem psicodélica do que qualquer outra coisa.
O labirinto é simples, poucos caminhos fechados, tudo com monstros da mais alta estirpe. Chegando no final, surge a lendária ESCURIDÃO PROFUNDA, um monstro enorme cheio de dentes e bocas….essa pelo menos era uma das formas que a criatura tomou.

Escuridão Profunda I Dark Falz para vocês que jogam psodc ou BB ou pso2 ou outros rsrs.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fogo Sombrio tira de 300 à 400 HP de um único alvo e é, de longe, o pior ataque dela.
Vale a pena tentar fazer o Grand Cross (Grande Cruz) aqui, pois arranca quase 800 HP em um único ataque. Pra isso, basta misturar o Efess de Rune com o Cross Cut de Chaz.
A primeira forma é, de certa forma, simples. Agora vem algo mais complicado…

Escuridão Profunda II

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O monstro agora se mutaciona e vira algo ainda mais bonito de se ver.
Distorção arranca quase 300 HP de todos, e aí a coisa começa a complicar. Tenha sempre Rika e Raja curando a galera com Nasar e abuse dos ataques de Rune, Chaz e Wren no monstro. Essa segunda forma pode usar o poder OUTROPRTAL também, matando instantâneamente quase todos.
Outro ataque acerta todos aqui é a Chuva de Luz: 200 HP +/- de dano em todos. Essa segunda forma usa diversas vezes esses ataques.

Escuridão Profunda III

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora aparece uma forma de uma mulher com asas de ossos, bem pútrida mesmo...poderia ser o corpo da Rico Tyrell já apodrecido???Essa é a última forma da Escuridão Profunda, portanto, espere ataques fortíssimos contra sua equipe.
Megid, se não matar, aleija metade do grupo, com quase 350 de danos. Aproveite pra reviver quem morreu e recuperar quem ficou aleijado. O problema dessa terceira e última forma é que ela apela geral com o Megid, e, perdendo Rika ou Raja, as coisas podem complicar de verdade.
A batalha não é fácil, venci ele no level 50 +/-, e só sobrou o Wren e o Chaz pra contar a história.

Final

Após a destruição da Escuridão Profunda, os heróis estão em apuros na dimensão criada pela mesma. Wren alerta pra uma distorção temporal. Neste momento, a Elsydeon se desfaz e envolve os personagens numa espécie de campo de força, protegendo-os do campo gravitacional formado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pois é, conseguiram salvar Algol e saíram todos vivos daquele inferno.
Wren diz que as preparações pra partida estão concluídas. Raja e Kyra aproveitam a carona de Wren e partem pra Dezoris, agradecendo antes à Chaz pela viagem. Kyra pede à Chaz que visite Dezoris no futuro. Raja não perde a oportunidade de sacanear, dizendo que eles não tem uma nave e sacudir os braços não vai ajudar muito heheheh !
Demi parte junto com Wren para Zelan, numa missão de ajudar a manter as coisas em controle. E pensar que salvamos ela das garras de Zio em seu castelo…

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Chaz pergunta sobre Rika e Wren diz que ela já está na Landale e que dizer adeus deve ser muito difícil pra ela…Rika faz um cara de “fazer oquê…” e entra na nave, que parte logo em seguida. Rika ficou visivelmente triste por deixar Chaz em Motavia. Wren diz que ela é quem deve decidir seu destino, e que deseja que ela fique bem, apesar de tudo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em terra, Gryz se despede dos outros dizendo que precisa voltar à Tonoe e Hahn retorna à Universidade. Hahn diz que foi um orgulho ter lutado ao lado de Chaz.
Por último, Rune também diz adeus. Ele diz que o inimigo foi derrotado, mas sua missão como Lutz deve continuar e que deve manter sua vigilância sobre Algol.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Que coisa triste, cada um toma seu rumo e Chaz parece ficar sozinho, desta vez sem Alys, seu destino parecia estar sendo traçado como um caçador solitário em Motavia…
Neste momento, a Landale se aproxima e Rika salta dela pros braços de Chaz ! Ela decidiu ficar com Chaz em Motavia ! E assim, com essa cena, o jogo termina…

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Logo depois, surgem diversas telas mostrando os personagens, pra onde foram e o que estão fazendo:

“A batalha terminou. Conseguimos nos libertar da terrível maldição ancestral. Para a alma daqueles que deram suas vidas por Algol, descansem em paz. De pessoa a pessoa, de era a era, enquanto durarem as memórias , não esqueceremos os sacrifícios que foram feitos.
O conflito milenar entre Luz e Trevas acabou, e a cortina se ergue para uma nova era…”

Os créditos sobem ao som da música de abertura.
E assim termina o Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV. Espero que todos tenham gostado.

Esse jogo serve muito bem pra mostrar o potencial que a Sega tinha nas épocas do Master System e Mega Drive, e como desperdiçou tudo isso hoje em dia. Tanto é que, muita gente (incluindo eu, Orakio e toda uma galera) ainda sonha com um Phantasy Star V, contando a continuação da história, mostrando Chaz, Rika, Rune e cia em novas aventuras, pois eles criaram realmente personagens memoráveis, cultuados numa história profunda e bastante interessante.
Espero mesmo um dia ver um Phantasy Star V com todas as honras que merece, com um enredo de primeira, com 3, 4 ou mais planetas pra explorar, com o mesmo carisma de personagens como esse, com batalhas lindas e memoráveis contra chefes, com reviravoltas enormes de enredo que mexem tanto com os protagonistas como jogadores (conheço gente que chorou quando viu a morte da Alys pela primeira vez – eu incluso), com gráficos fenomenais, magias fodas e todo explendor que uma série como Phantasy Star merece.

Ficam aqui as esperanças da Sega um dia reviver a franquia, mas com todo cuidado e carinho que ela merece.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Todos os créditos por esse fantástico detonado vai a um cara incrível amante do Phantasy Star assim como eu e você chamado

Cosmão

Phantasy Star 4 Eternamente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fim.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos